Blog de José Truda Palazzo Jr., o Maluco da Baleia
  

Brasil segue Firme contra os Assassinos das Baleias

Fiquei feliz com esta:

Nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o Embaixador do Brasil em Tóquio entregou ao governo japonês um protesto formal em nome dos governos de 17 países contra a continuidade da matança de baleias no Santuário da Antártida pela frota baleeira japonesa, que continua caçando esses animais em franca violação da moratória internacional e do Santuário, sob o falso pretexto da "caça científica".

Além do Brasil, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luixemburgo, México, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Suécia e Inglaterra somaram-se à "demarche" diplomática.

Segundo José Truda Palazzo Jr., Vice-Comissário do Brasil junto à Comissão Internacional da Baleia, e casualmente dono deste blog, "a condenação vigorosa dos abusos do Japão na Antártida se faz necessária como parte da luta para impedir que os baleeiros sigam massacrando as baleias no Hemisfério Sul. A falsa pesquisa japonesa é uma vergonha para a verdadeira Ciência e serve exclusivamente para manter o mercado japonês abastecido de carne e gordura de baleia, produtos que aquele país hiperdesenvolvido não mais necessita para satisfazer as suas necessidades alimentares. É hora de darmos um basta a essa barbárie", acrescentou Palazzo.

Em fevereiro a CIB se reúne extraordinariamente poara analisar o estado atual das negociações sobre a eventual volta da caça comercial de baleias, mas o Brasil e vários outros países do hemisfério Sul já disseram que não serão favoráveis à conclusão de qualquer negociação se o Japão não cessar a sua matança ilegal.

E enquanto isso, há uma cabalha que defende a continuidade dessa matança... inclusive aqui no Brasil, uns "cientistas" cafajestes fazem lobby no MMA e arredores pra que o Brasil seja menos vigoroso na defesa das baleias. Fazem isso pra lamber as botas de seus mentores estrangeiros, que vivem na cama com os baleeiros pra conseguir benesses e trocar favorzinhos. São prostitutas, se essas me perdoam a comparação.



Escrito por JTruda às 10h01
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 30/07/2006 a 05/08/2006
 15/01/2006 a 21/01/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005



OUTROS SITES
 OECO - Notícias e Debates Ambientais
 Projeto Baleia Franca - IWC/BRASIL
 Blog do Germano Woehl, o Defensor dos Sapos


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!